quinta-feira, 9 de agosto de 2018

9 de agosto de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Qual o sentido da vida? Por que acordamos todos os dias e repetimos muitas de nossas tarefas e obrigações? Para que serve tudo isso? Qual é o sentido dessa minha vida?
Essas são indagações que se repetem quando vivenciamos certas experiências que nos desagradam e abalam nosso conforto.
A resposta a essa pergunta só você pode dar, mas eu tenho algumas observações que podem aclarar os fatos para você.
Deus, em sua infinita bondade, nos criou simples e ignorantes e disse: “Ide, meu filho, e amadureça física e espiritualmente”.
Passamos, então, a trilhar nossas jornadas com a missão de melhorar a cada dia, de passar da condição de ignorantes a estudiosos, de deixar de lado nossa simplicidade e nos transformarmos em pessoas integrais e conscientes de nós mesmos e dos outros.
Eis aí uma de suas missões. Tornar-te melhor a cada dia. Realizar, a cada manhã, a façanha de se reinventar e acrescentar um talento às suas qualificações.
Dessa missão não podes descuidar.
Bem o sei que estando encarnado necessitas esforçar-te para bem viver e isso exige empenho na busca de bens materiais. Mas, cuidado para que essas necessidades prementes da matéria não alterem o rumo de sua jornada e o façam esquecer da verdadeira missão: melhorar como pessoa.
É preciso que te concentres em te manteres consciente de suas escolhas.
 Quais são os valores que te movem? O que, para ti, é mais importante na vida?
Nunca, em todos os tempos, presenciei um moribundo arrepender-se por não ter angariado mais bens materiais. Nunca nenhum deles lamentou a falta de um carro de luxo ou de um bem material perseguido em toda a existência terrena. Eles choram pelos amores perdidos, pelas oportunidades que deixaram escapar, pelo tempo desperdiçado, pelas escolhas equivocadas.
Mas você ainda tem tempo. Tempo para despertar para a realidade e fazer a escolha certa.
Preste mais atenção nos sinais da vida. Todos os dias, todos os momentos, amigos abnegados do plano espiritual te enviam sinais de alerta e de conforto.
O despertar não precisa ocorrer pela dor. Ele também pode se dar pelo amor.
Hoje eu te convido a aprender pelo amor.
Faça uma análise interna e busque em tua consciência e em teu coração a resposta a essa pergunta: tenho dado valor ao que de fato é importante e imprescindível em minha vida?
A tua resposta sincera deverá conduzir, doravante, os teus atos.
Nós daqui te auxiliaremos e inspiraremos como sempre.
Mantenha-te alerta aos sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário