quinta-feira, 25 de junho de 2020

25 de junho de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes


O que é preciso para que os corações mais empedernidos se abram para a verdade maior?
Para aquele que crê a verdade está nítida em toda a parte, mas aquele que duvida não vê senão as suas angustias e questionamentos por onde quer que seu olhar se detenha.
A fé raciocinada é essencial para que se torne inabalável e duradoura. Nesse sentido, questionar não é o problema, é até mesmo salutar. O problema é quando o ato de questionar se torna um fim em si mesmo e o indivíduo, ainda que tenha dúvida, não está disposto a buscar a resposta a sua indagação, porque teme a responsabilidade que advém do conhecimento.
Meus irmãos, os convites estão por toda parte, as oportunidades são inúmeras, as dores vicejam ao seu redor e eu te pergunto, o que tens feito da tua existência? Que bênçãos tens espalhado a tua volta? O que de útil tens feito do teu tempo?
A vida atual é breve e passageira, é um suspiro comparado à eternidade. Então, por que perdes tanto tempo da tua existência preocupando-se com banalidades, criticando o outro sem olhar para si mesmo, irritando-se com coisas sem importância?
Seja gentil com a vida que te acolheu nesse corpo terreno. Seja gentil contigo mesmo, não desperdiçando as oportunidades que te chegam.
Reflita com profundidade e sinceridade nessas palavras.
Os alertas não te chegarão indefinidamente.
Espero que o tempo inexorável não te encontre abalado e arrependido, porque o passado não pode ser mudado, mas o futuro hoje está batendo a tua porta e mais uma vez te convidando a ter fé, a colocar-se de forma grata diante da vida, a viver com alegria e desprendimento, a ser bom e trabalhar em prol dos outros, a ser gentil, caridoso, tolerante e afável, a viver a tua vida em plenitude, semeando hoje para colher no amanhã bênçãos e luz.
Não desperdices mais o teu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário