quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

9 de dezembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Muitas vezes as flores nascem nos momentos de maior adversidade. É quando a planta, premida pelas dores mais excruciantes, impõe a si um ato de coragem para florescer e espalhar suas sementes, porque intuitivamente sabe que a vida deve continuar a partir de si.

Imitemos, pois, a natureza em toda a sua sabedoria.

Tenhamos coragem para vencer os nossos desafios e nunca desistir.

Tenhamos fé que as flores que cultivamos, a partir dos nossos atos e pensamentos, são pérolas de luz lançados no universo, para que o bem se amplie nos corações cada vez mais.

Não importa o tamanho do seu desafio, a vida o convida a ser justo, amoroso e feliz.

Todos nós podemos ser fonte de inspiração para os que nos cercam, quando optamos em ser brandos e pacíficos, como Jesus nos exortou, deixando de lado o orgulho e a vaidade para viver com plenitude os ensinamentos do evangelho.

Que possamos ser esses que trazem luzes ao mundo, que fazem a diferença e dão mostras de boa vontade num mundo onde reina o desinteresse e a individualidade.

É possível, se você tiver vontade e perseverança.

A semente do bem está instalada em seu coração.

A bondade é inerente ao ser, mas ela se encontra acobertada pelo sentimento de vaidade que o separa dos demais, fazendo-o acreditar que é mais e que merece mais do que os outros.

Despojemo-nos dessas ilusões para que possamos alcançar a nossa verdadeira essência, a fonte da divindade em nós.

Plenos de consciência de que podemos muito mais, um novo universo se abre para nós, cheios de oportunidades para que o novo homem renasça de nós e para nós.

Ampliemos nossa compreensão do mundo, das leis que regem a vida para que possamos usufruir de uma existência mais plena, mais feliz e mais saudável.

A felicidade do ser depende unicamente de suas escolhas.

E é por isso que hoje eu o convido a revisitar os seus padrões mentais, os pensamentos que guiam suas atitudes, as suas expectativas e os seus desejos mais secretos.

Tendo consciência do que o move, o inspira nesta existência, será possível ajustar o passo para que as suas escolhas possam, afinal, levá-lo ao destino que tanto anseia.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário