sábado, 7 de janeiro de 2023

1º de janeiro de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Vivemos a vida envoltos no medo. Medo do futuro, medo de não conseguirmos pagar nossas dívidas, medo das doenças, medo de que algum mal nos aconteça ou àqueles a quem amamos.

Invariavelmente acreditamos que se existem tantas tragédias no mundo, certamente em algum momento elas nos atingirão. E, por isso, passamos a vida temerosos.

Ao orar, colocamo-nos à disposição do Cristo e recitamos “que seja feita a Tua vontade, aqui na Terra como em todo o céu”, mas é só nos defrontarmos com a prova que imediatamente dobramos os joelhos e passamos a questionar: Por que eu? O que eu fiz para merecer isso? Por que tantas mães podem abraçar seus filhos, menos eu? Por que fui dele separada? Por que meu marido não me ama como os maridos de minhas amigas parecem amá-las? Por que minha esposa não me dedica a atenção que acredito merecer? Por que não tenho tudo o que desejo? Por que? Por que?

E nos envolvemos num manto de medo e dúvida que nos angustia a existência.

Compreendemos quando o Pai nos ensina que cuida de todos os seres da natureza, que não precisam amealhar com sofreguidão e sem cessar para obter o ganho de seu sustento. E que se é assim, por que não cuidaria também de nós? São palavras que compreendemos, mas que não guardamos em nossos corações.

Cristo nos exortou a ter fé. O Evangelho nos fala em várias passagens sobre a importância da fé. Os enviados do Pai, mensageiros das palavras divinas, nos convidam reiteradamente a ter fé.

Hoje venho aqui também para convidá-los neste primeiro dia do ano, a reforçar a sua fé e deixar de lado o medo.

Queridos irmãos, vivam suas vidas em harmonia e creiam que o Pai cuida de cada um de vocês.

Recebam da vida os convites que ela trouxer e vivam com consciência as oportunidades que lhes são trazidas.

A você que vive um momento de decisão em sua vida e teme o rumo a tomar eu afirmo: tenha fé! Observe se o rumo sugerido é a você natural e é para onde a vida parece lhe empurrar. Perceba se a sugestão, se aproveitada, poderia lhe favorecer e se tudo vem conspirando nesse sentido.

Ao observar os sinais da vida você compreenderá para onde você deve ir.

Ainda que você não tenha absoluta certeza, deixe-se levar e tenha fé. Deixe de lado o medo. Quantas noites você perdeu porque se recusava a seguir o rumo que a vida determinou para você, para mais tarde descobrir que ali estava a sua felicidade?

Então, preste atenção. A resposta está bem na sua frente. Basta você olhar com fé e sem medo.

Uma vida plena e sem medo. É isso que desejo a cada um de vocês. Uma existência de paz e tranquilidade, onde o medo só aparece como alerta, mas nunca como indutor das condutas de sua vida.

Tenha fé. Absorvam com o coração o convite do Mestre para acreditar, para viver com fé, para aproveitar as oportunidades, para recomeçar, para mudar, para viver novas experiências, ciosos de que o Pai não nos abandona, que muitas vezes nos carrega nos braços e que tudo faz para que possamos a cada dia evoluir e nos transformar.

Que a paz do Cristo alcance cada coração e que a fé possa brotar na alma de cada um de vocês.

Acreditem e vivam em plenitude.

O Mestre os conduz. Não temam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário