domingo, 1 de janeiro de 2023

29 de dezembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Com o fim do um novo ano somos tomados pelo desejo de formular novas resoluções para a nossa vida.

O que você deseja para você? O que lhe inspira a ser melhor? Quais virtudes você pretende desenvolver ao longo do ano que se inicia? Que atitudes você pretende mudar? Que emoções gostaria de cultivar em seu coração?

Nós daqui, que o acompanhamos sempre, esperamos que cada desejo formulado seja acompanhado da vontade sincera de alcançá-lo. Você pode ser o que quiser, você pode alcançar tudo o que desejar, com um mínimo de vontade e esforço.

Não basta só querer, é preciso agir, é preciso voltar sua vontade para a meta buscada. Entenda, não é a vontade que se assemelha ao desejo, mas vontade ativa que sabe o que dever fazer para atingir a meta, que assume os riscos e o preço do esforço que é necessário.

Se você desejar com muita força, se rezar todos os dias no mesmo sentido, mas não agir, não haverá como auxiliar.

Cada ser é dotado de livre arbítrio, para escolher entre o que lhe faz bem e o que não faz.

Você pode escolher continuar comendo um alimento que lhe faz mal porque gosta muito dele, mas não há como afastar de você as consequências nefastas dessa sua escolha.

Você pode ter relações harmoniosas ou abusivas, dependendo da forma como você vive a sua vida.

Você pode continuar exalando raiva e rancor, mas não pode conciliar essa atitude com um corpo saudável e uma mente equilibrada.

Entenda que tudo, absolutamente tudo, depende de você, de como você se porta diante da vida, de como você escolheu vivê-la.

Nosso esforço em auxiliá-lo constantemente fica limitado a o seu querer. Somos obrigados a respeitar o seu livre arbítrio. Continuamente nos esforçamos a inspira-los para o caminho em que as dores e as provas serão mais leves, mas nem sempre somos ouvidos.

Que no ano que se inicia você possa incluir em suas resoluções de vida enxergar os sinais que lhes são endereçados todos os dias e a partir daí meditar antes de agir.

Ajude-nos a auxiliá-lo de forma mais efetiva. Tudo o que queremos é que você seja pleno de felicidade, sabendo aceitar da vida o que ela lhe trouxer com fé, alegria e sem medo.

Um feliz ano novo a cada um de vocês.

Paz em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário