quinta-feira, 14 de março de 2024

14 de março de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você pode dar uma chance a Deus?

Deus em sua vida, Deus em seu coração?

Mas o que significa entregar sua vida a Deus?

Não é viver sem medo ou sem dúvida, mas viver com fé e esperança.

Um dos atributos de Deus é ser soberanamente justo e bom. Então, acreditar na injustiça e na maldade é, em certo modo, negar Deus na sua vida. Se Deus é justo, o que você vivencia não pode ser injusto. Se Deus é bom, o mal não pode com Ele subsistir.

Deus nos criou simples e ignorantes e é essa ignorância que nos impede momentaneamente de entender os desígnios maiores que conduzem nossa vida e, por isso, muitas vezes julgamos injusta a situação que nos incomoda e nos tira de nossa zona de conforto.

Mas não há, meus amigos, injustiça na sua vida. O que existem são experiências que os convidam a refletir, a se modificarem e a deixarem para trás a ignorância que orientava os seus primeiros passos.

Ao ignorarmos o bem que permeia todas as coisas acreditamos no mal e, assustados, deixamos de aproveitar, em prol de nós mesmos, a experiência dolorosa por intermédio da qual a vida nos traz valiosas lições.

E é por isso que quem tem Deus no coração consegue superar com mais facilidade as adversidades, porque não se deixa contaminar pelo medo e pelas dúvidas que surgem; porque mantém acesa no coração a chama da fé e da esperança.

E é esse o meu convite hoje a vocês: vivermos todos mergulhados na paz do Cristo, a paz que Ele nos inspira quando nos convida a viver com fé e esperança. Fé em você e fé na vida.

Costumamos subestimar nossa força, mas somos todos capazes de vencer nossas más tendências. Para isso precisamos só de um mínimo de esforço e de vontade para melhorar e vencer.

A vida, por outro lado, nos presenteia com as experiências que nos são necessárias para o nosso aperfeiçoamento moral. Qualquer excesso praticado em qualquer área de nossas vidas é motivo de reprimenda, sem que com isso possamos alegar injustiça.

Tenhamos, pois, fé na vida que sempre nos encaminha para a situação em que mais poderemos aprender e crescer.

E tenhamos todos esperança, meus amigos.

Esperança no amanhã; esperança na perspectiva de dias melhores que nos conduzam ao oásis de paz e harmonia com o qual hoje sonhamos; esperança de que nossas escolhas se tornem mais lúcidas; esperança que a nossa melhor versão possa ser vivenciada hoje e não amanhã; esperança...

Vivam, pois, com fé e esperança.

Vivam todos com Deus no coração e suas vidas se tornarão mais felizes, porque o fardo, qualquer que ele seja, se tornará leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário