terça-feira, 8 de novembro de 2016

27 de outubro de 2016 - Grupo Bezerra de Menezes



Hoje, gostaria de perguntar a cada um de vós, qual é o vosso objetivo nesta existência?
Por certo, inúmeras metas de cunho material te saltarão à mente, mas o que eu realmente te indago é qual o talento pretendes desenvolver nesta vida a fim de que teu espírito eterno evolua?
Acaso os medos, as angústias e as preocupações que te assaltam no cotidiano não seriam um indicativo de que deverias reforçar um talento sem o qual a vida se torna dura e infeliz: a fé?
Consegues perceber que se acreditares um pouco mais na providência divina, na infalibilidade da vida, na ajuda que recebes de teus amigos espirituais, na bondade do Pai e na ideia da imortalidade da alma, quase todas as tuas angústias e preocupações desapareceriam à luz da certeza de que possuis tudo para vencer os desafios que a vida te traz?
Se, imperfeitos que somos, cuidamos de nossos filhos e não lhes impomos uma vivência para a qual não estão preparados, por que Deus te entregaria uma prova que não pudesses cumprir com sucesso?
Começa, pois, por reforçar a tua fé, mas não só com a tua vontade de acreditar. É preciso que entendas a vida espiritual, é preciso que compreendas por que estás aqui, por que as provas te chegam e o que se espera de ti.
Ninguém consegue chegar em local algum se não tiver um objetivo, se não souber onde quer chegar.
Estuda, pois, meu irmão. Para que possas entender os meandros da vida e para que possas te despojar de todos os desequilíbrios que a ignorância das verdades divinas te traz.
Estuda e escolhe uma meta espiritual para a tua existência. Quando teus minutos neste orbe se findarem, qual talento esperas haver desenvolvido n’alma: a paciência, a humildade, a passividade, a bondade, qual deles?
Não passe a existência qual cego e perdido, que vive seus dias sem nenhum objetivo, acreditando erroneamente que o sucesso e a felicidade se alcançam com o acúmulo de bens materiais.
Eleva a tua alma e não perca uma oportunidade de fazer o que é correto, de acertar e de recomeçar quantas vezes forem necessárias.
Acredita, irmão, que não estás sozinho e não há porque se desesperar. Deus está no comando e cuida com especial atenção de ti.
Alcançar os benefícios da ajuda que te chega depende unicamente de ti.
Acalma tua alma, serena teu coração e com coragem e resignação busca resolver teus desafios. Com isso, perceberás que as respostas que tanto buscas mais facilmente te chegarão.
Instrua-te e confia.
Tudo se resolverá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário