terça-feira, 8 de novembro de 2016

29 de Setembro de 2016 - Bezerra de Menezes

Alma perturbada por pensamentos desequilibrados, não consegues viver um dia após o outro com simplicidade?
Por que abrigas no coração tantos questionamentos? Por que duvidas? Por que guarda n’alma as dores que te chegam e esqueces com tanta facilidade as bênçãos recebidas, as alegrias vivenciadas e as dádivas que possuis?
Por que complicas tua existência, acirrando tuas dores e provas, quando só o que a vida te pede é que vivas o hoje da melhor forma possível?
Não há como resolver os problemas do mundo num dia, num minuto, num segundo. Há que se ter paciência, esperança no amanhã e sabedoria que no hoje possas plantar os frutos que colherás no futuro.
Você não precisa fazer tudo num único dia. Basta que concentres suas forças em dar o seu melhor no presente, ainda que ontem você não tenha conseguido.
Não desista de tentar. Os erros do passado ajudam no teu crescimento moral e te tornam mais fortes. Basta que, ao invés de se martirizar com eles, você os encare de frente, tenha humildade para entender que errou e o porquê do seu erro.
Serena tua alma e viva cada dia como ele é: uma nova oportunidade, um novo recomeço.
Não é à toa que todo o dia o sol nasce novamente. Se a própria natureza, perfeita como é, pode renascer, por que você também não pode fazê-lo?
Promova seu renascimento espiritual, reescrevendo sua história a cada dia, permitindo-se recomeçar sem as amarras cruéis do passado, sem carregar consigo as dores relacionadas àquilo que não podes mais mudar.
Você pode mudar, você pode melhorar. Acredite em você, na sua força, na essência divina que te define como és.
Lembre-se que é a tua transformação interior que modificará tudo a sua volta.
Faça, pois, a tua parte.

Daqui continuaremos a te inspirar e auxiliar como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário