quinta-feira, 6 de setembro de 2018

6 de setembro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


O que são nossas dores serão alertas de nosso corpo?
O corpo nunca apresenta uma doença avassaladora sem antes emitir um sem número de alertas, que sinalizam o desequilíbrio em algum ponto de nosso organismo.
Por isso, é importante estarmos atentos para a forma como lidamos com tudo o que está a nossa volta, com o modo em que interagimos com as pessoas que nos rodeiam, com os pequenos incômodos que sentimos.
Conhecer a ti mesmo é imprescindível para que você possa passar pelas provas com o êxito desejado. Só você é capaz de entender a origem de muitos de seus males. É o corpo quem sofre as consequências de seus medos, dos seus conflitos internos, de suas escolhas no plano psicológico.
Gaste um pouco do seu tempo para olhar para dentro de si. Busque perceber que sentimentos abrigas n’alma em cada uma das situações que a vida te convida a experimentar.
A consciência é o primeiro passo da mudança de atitude. O corpo saudável não prescinde de uma mente igualmente sã.
Equilíbrio, meus irmãos, é o que tem que ser buscado em todos os momentos. A vigilância dos pensamentos e sentimentos que te inspiram é exercício diário que não pode ser esquecido.
O esforço dispendido trará reflexos benéficos a todos os aspectos da tua vida, porque a mente equilibrada auxiliará a recomposição da saúde do corpo e o corpo saudável te proporcionará o lenitivo necessário para manter firme teu propósito de seguir adiante de forma equilibrada.
Você não é só corpo: é corpo e espírito. Não se esqueça disso e busque cuidar igualmente de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário