sexta-feira, 31 de maio de 2024

30 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Seu pensamento também é a sua morada. Conserva-o bem preservado, como alguém que cuida de uma morada. Mantenha-o aberto às boas visitas: leituras edificantes e conservas construtivas.

É a partir dos seus pensamentos que se externalizam as suas atitudes.

É a partir do seu pensamento que você edifica seu mundo físico, seus sentimentos, suas situações e suas ações no mundo.

Compreenda que seu pensamento também pode ser sua oração, conexão diária com a boa espiritualidade.

Escolha ter bons pensamentos.

A higiene mental com a vigília do coração são importantes instrumentos no seu auxílio diário e no auxílio que você pode prestar aos seus irmãos.

30 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Meus irmãos,

Mais uma manhã reunidos aqui, queremos dizer o quanto são amados, o quanto são compreendidos por nós que os acompanhamos nesse período em que tiveram a fé e a esperança de aqui encontrar a cura dos males físicos da alma.

Sintam-se abraçados por nós e saibam que muito trabalhamos em prol de cada um de vocês.

Mas pedimos que nos ajudem, mantendo acesa a chama da fé e da esperança. Cultivando cada vez mais o amor em suas vidas, o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Sabemos que a jornada não é fácil, que há caminhos por demais tortuosos, mas saibam que a mão do Cristo sempre estará a postos para o amparo e para o rumo certo no caminhar.

Nunca se esqueçam Dele e nunca duvidem que aqui estamos por cada um de vocês.

Mas também precisam se lembrar, diariamente, que o seu espírito amigo e protetor está com você, sempre, em todos os momentos e que vocês podem se conectar a ele, ouvir os conselhos do bem através da oração e da meditação.

A prece é o remédio que cura, pois abre a conexão com o mundo maior, abrindo uma corrente de luz que conduz ao amor de Deus.

Creiam, irmãos, o amor de Deus é infinito e alcança a todos.

A fé é o alimento e a oração o caminho que permite o remédio de que precisamos se fazer eficaz dentro de nós.

Que assim seja.

Com muito amor,

Equipe Dr. Bezerra de Menezes

30 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Você chegou até aqui e já pode se considerar um vencedor.

Tem buscado na fé o auxílio de que necessita para continuar a caminhada e aguardar um porvir mais ditoso.

No caminho, vem procurando aparar as arestas de suas falhas morais e acordar sua consciência para as lições evangélicas que lhe chegam.

Alegre-se, pois, aquele que tudo tem feito para que a sua mudança interior altere em tudo o mundo exterior que o rodeia, porque a mudança sempre se inicia dentro de você e por você mesmo.

Se seus passos ainda não estão firmes o quanto você gostaria, não se aborreça consigo mesmo, o aprendizado é um processo contínuo e ininterrupto que não dá saltos. É preciso subir, mesmo que lentamente, cada degrau da escala evolutiva, mas sempre com disciplina e disposição.

Desenvolver o amor-próprio é o primeiro passo para aprender a amar o próximo. Por isso, ame-se como você é, sem pressões ou cobranças. Hoje você é o que você dá conta. Busca, entretanto, a perfeição do espírito de forma amorosa, firme e consciente.

Desenvolva a habilidade de viver com alegria e leveza, ciente  de que tudo nesta existência tem um motivo de ser e de que você é sempre encaminhado para as experiências que fortalecerão seu espírito imortal.

Vivendo essa experiência passageira, vamos aprendendo com o tempo a valorizar as coisas da alma, a ser em detrimento do ter, a amealhar na alma os tesouros que são de fato imperecíveis e que levaremos conosco ao fim desta existência terrena.

Tudo conspira para a nossa evolução. O que nos cabe é acolher as experiências com fé e disposição, como vocês vêm fazendo, buscando no Pai o lenitivo para a  dor da incompreensão e do medo que  exacerbam a prova desnecessariamente.

Bendito seja aquele que vive em nome do Cristo e espalha ao seu redor as bençãos que gostaria que lhe fossem dirigidas, fazendo da vida um testemunho de coragem e resignação, de amor e confiança, de trabalho e fé.

Sejamos, pois, esses tarefeiros do Cristo que acolhem e abençoam a vida, seja essa vida qual for, como um presente, como de fato ela é.

Abençoados sejam cada um de vocês que hoje se esforçam no caminho da evolução.

Mantenham na mente a certeza de que tudo nesta vida é passageiro e que todo o esforço no caminho da redenção da alma será recompensado.

segunda-feira, 27 de maio de 2024

23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Se queres crescer, evolui. Conheça-te a ti mesmo.

Esse é o primeiro passo para a redenção necessária ao crescimento.

As encarnações na Terra têm como objetivo principal o avançar na escalada evolutiva, porque as oportunidades são inúmeras.

A todo momento, na vida terrena, somos convidados a trabalhar a cura das nossas mazelas, que são, todas, filhas do egoísmo e do orgulho.

Nesse sentido, a importância de nos conhecermos por dentro impera porque não há como melhorar se não reconhecermos o erro, se não reconhecermos o que ainda guardamos no espírito e que precisa ser ressignificado, não teremos como curá-los.

A raiva, a mágoa, a culpa, a inveja, o ciúme, filhos do orgulho, precisam ser reconhecidos para, então, serem trabalhados nas experiências benditas do dia a dia, até que possam ser expurgados do nosso ser.

A mansuetude, a paz, a tranquilidade e o amor vão aos poucos, de acordo com o tempo e o esforço de cada um, substituindo aqueles sentimentos deletérios.

O exercício é diário. A prece, o remédio. A vigilância, o mecanismo. A fé, a perseverança.

O cuidado com cada atitude diária deve seguir a receita.

O processo é lento, mas assim a trajetória evolutiva seguirá sempre a frente e ao alto, como tem que ser.

Que assim seja.

Fiquemos na paz de Jesus.

Equipe de Bezerra de Menezes

23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Esforce-se e faça a sua parte.

Para que a semente gere o fruto que há de alimentar o próximo é necessário que ela se nutra do que é preciso para romper seus próprios limites físicos, eleve sua estrutura e a partir de então se desenvolva até alcançar o estágio esperado no cumprimento de sua tarefa na obra divina.

Assim se faz com você.

Alimente-se do que o eleva

Nutra sua mente de boas informações e bons pensamentos.

Rompa as correntes que o aprisionam às ilusões que impedem o seu crescimento: o orgulho ferido, a ira, o egoísmo nas pequenas atitudes da vida diária e no mundo mental.

Quando você superar as grades das imperfeições dará um passo a mais no caminho do seu aperfeiçoamento, como o romper de um novo galho que surge para dar origem a novas folhos e novos frutos.

Esforce-se.

Deus é o sol que a cada dia ilumina seus filhos, lembrando a cada um que não caminham sozinhos.

Cada esforço que se desprende é como a flor que brota no amanhecer da sua estrada evolutiva.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Existe um gesto simples ao alcance de todos que tem o condão de alcançar os corações até dos seres mais empedernidos: o sorriso.

O sorriso movimenta inúmeros músculos da face, transforma a fisionomia e proporciona ao outro para ao qual se dirige a sensação de acolhimento e alegria.

É um gestão tão singelo, mas de consequências tão benéficas, que ouso estar aqui hoje só para lhe rogar: sorria mais.

O sorriso beneficia não só a quem o recebe, mas também a quem o dá. Não há tristeza ou angústia que não sucumba a um sorriso.

Ao sorrir você comanda todo o seu corpo a entrar em estado de felicidade e gratidão, mesmo que a mente ainda se encontre atordoada por um sem número de dúvidas.

O corpo reage ao sorriso e a dinâmica química que lhe é peculiar inicia um processo de harmonização quase que imediata, só porque você está sorrindo. É porque entende  que está tudo bem ou longo ficará tudo bem.

O sorriso faz nascer a esperança, renova a fé e permite que o corpo, até então em alerta máximo, intoxicado com os hormônios do stress, finalmente relaxe e possa voltar a funcionar normalmente.

O relaxamento do corpo permite que ele, finalmente, possa se ocupar de sua recuperação celular, iniciando o processo de expurgo das toxinas e das células imperfeitas que causam um sem número de doenças.

Tudo isso só porque você sorriu.

Você duvida?

Então experimente e introduza mais sorrisos no seu dia, ainda que forçados.

Você começará a forçar sorrisos para que, mais tarde, eles se tornem espontâneos e a alegria possa, passo a passo, fazer parte definitivamente da sua vida.

E é isso que lhe desejo: alegria de viver, porque não obstante tudo e todos é preciso que você compreenda a beleza da vida que nos condeuz às experiências de que necessitamos para sermos felizes.

Então por que não exercitar a felicidade durante esse processo?

A felicidade é sempre uma escolha. Escolha ser feliz e sorria, que a vida em troca sorrirá a você também.


domingo, 19 de maio de 2024

16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 O auxílio vem através dos mentores, dos médicos, dos psicólogos, das orações. No entanto, lembramos as orientações do Mestre Jesus: a tua fé te curou! O que queres que eu te faça?

É necessária a nossa vontade de aceitar e ajudar também na mudança e na cura que desejamos.

16 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Meu amigo,

A vida lhe cobra uma série de decisões todos os dias.

Você, a todo o momento, é convidado a escolher e a se posicionar frente às situações da vida.

Muitas vezes nos deixamos levar pelas circunstâncias, não é mesmo? E abrimos mãos de nossas escolhas para seguir o fluxo, acompanhar os outros, sem refletir sobre nossas ações, sem ter mais a consciência de nossas decisões.

É preciso que nos lembremos que as leis divinas estão inscritas em nossa consciência e é ela que nos alerta quando trilhamos caminhos equivocados.

Vivamos, então, com consciência de nossas escolhas, com consciência de nossas emoções e com consciência de nossos pensamentos.

Cada um de nós é convidado todos os dias a desenvolver novas virtudes, novas formas de pensar e de agir. Estamos neste mundo para aprender continuamente até o fim desta existência. Possamos, pois, aproveitar as oportunidades que nos chegam.

E hoje a dor nos visita para nos convidar a mais uma mudança.

Cada assistido recebeu um convite diferente, embalado numa situação desafiadora, que nada mais representa que um embrulho do verdadeiro convite: você tem algo na sua via para modificar. Talvez uma forma de agir, um modo de pensar ou um sentimento guardado no coração.

Cada um deve pesquisar na consciência o alerta que jaz esquecido dentro de si. Esquecido, porque a dor é um dos últimos recursos com que a vida se vale para nos despertar. Então, se aqui estamos carentes de algo hoje a superação somente se dará com a mudança interior, com a alteração de algo significativo em nossas vidas.

Se a sua consciência ainda não se encontra bem desperta, inicia esse processo de mudança cultivando os bons hábitos na alimentação, no movimento diário do corpo, na vigilância do pensamento, no cultivo de boas vibrações para si e para os outros e no controle das emoções. Você sempre pode ser bom, mesmo que os outros não o sejam com você.

Lembra-se das escolhas? A você é dado comandar a sua vida e as ações dos demais nunca servirá de desculpas para os seus atos e emoções.

Você sempre estará livre para escolher, para deixar para lá uma ofensa, sem se magoar ou revidar, entendendo o momento de queda daquele que o ofende e, se possível, acolhendo aquela alma que sofre e que não aprendeu ainda a pedir auxílio, mas só a reagir contra tudo e contra todos.

Desenvolva, meu irmão, as virtudes que o farão melhor. Não revidar as ofensas não é prova de fraqueza, mas mostra de superioridade moral daquele que esquece de si para acolher o outro. Talvez seja por isso tão difícil para nós ainda encharcados de egoísmo e de vaidade deixar para lá e perdoar sem guardar rancor.

Mas é possível, meu irmão, se tivermos vontade e determinação. É possível hoje sermos melhores que ontem. É possível aprender pelo amor, sem que a dor nos visite. É possível!

Coloquemo-nos, pois, à disposição da vida para aprender as lições que nos chegam modificando nossa forma de agir, de pensar e de sentir.

É possível!

domingo, 12 de maio de 2024

9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 A cada mãe entrego a linda flor, repleta de amorosidade e cheiro de jasmim.

Rega sua vida, acolhendo os filhos. Você pode, tem força, luz e amor.

Feliz dia. Mães do Senhor.

Servidora de Jesus

9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Veneranda mãe,

Acolha os filhos em seus braços,

Trabalha para o Senhor

Leva em seu colo o filho que pede conselho e carinho

Escuta a todos

Não julga e não reprova

Só acolha em seu colo os filhos que clamam a ausência de suas genitoras.

Ah, filhos amados, como é gratificante acolher com amorosidade os filhos do Senhor.

Aqui deixo meu apreço e carinho ao grupo Bezerra de Menezes.

9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Seja a palavra amiga

Como o orvalho da manhã

Que o lembra que em todos os momentos da sua vida

Após a escuridão da dúvida e da dor

Há o recomeçar

Mas se eduque, meu irmão, no sentido de perceber

A bondade divina em torno de você

Nas sutilezas, nas coisas simples

E que faz o seu florescer, renovar de atitudes e de pensamentos

Um novo viver, pronto para mais um novo dia, uma nova etapa, um novo ser

9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quantos desastres e guerras temos visto ultimamente.

Pessoas de todas as idades vêm sofrendo as consequências desses atos, com dores atrozes, despertando a piedade de todos ao redor.

Nesses momentos, alguns de nós indagamos onde estaria Deus e o porquê do Pai, que é todo amor e caridade, permitir que tais dores aconteçam.

Meus irmãos, Deus está onde sempre esteve, velando por cada um de nós, sem, contudo, intervir em nossas escolhas. Deus nos criou livres para decidir o que queremos para nós e para o mundo.

Esquecemo-nos, entretanto, que devemos ser responsáveis pelos nossos atos e, na hora da dor, buscamos no exterior a causa dessas dores, sem assumir a responsabilidade que nos cabe.

Quantos danos ao meio ambiente temos infligido ao planeta?

Nessa hora pensamos nas serras elétricas que devastam as florestas, mas não recordamos das várias ocasiões em que deixamos de separar o lixo de nossas residências, alegando falta de tempo.

Nessa hora, pensamos na responsabilidade dos governantes que não estabelecem políticas públicas adequadas, mas não lembramos de nossa responsabilidade pelo consumismo desenfreado.

Estamos acostumados a apontar os erros alheios e a justificar nossa própria conduta, nunca chegando ao âmago da questão: devemos ter consciência dos nossos atos, das emoções que os conduzem e assumir a responsabilidade por nossas escolhas.

E agora, como poderíamos auxiliar esses irmãos que sofrem?

Além da ajuda material, que a todos parece lógica, é imprescindível que melhoremos a vibração do planeta, hoje saturada de pensamentos negativos, imagens odiosas e emoções desequilibradas.

Cada um de nós é responsável pelo mundo em que vive.

Não se iludam: os seus atos constroem o mundo melhor ou pior que você tem que suportar.

Mas você me indagaria que você só é um na multidão e que sozinho não pode mudar o mundo.

Lego engano o seu. Você, sim, pode mudar o mundo: o seu mundo interior e daí, pelo exemplo arrastar outros ao seu redor.

Se você muda a sua conduta junto àqueles que partilham com você esta caminhada, tudo ao seu redor  se transforma.

Só a você cabe escolher ser paciente, ser amoroso, ser compreensivo, ser benevolente e espalhar a harmonia e a serenidade onde quer que esteja.

Os atos dos outros não podem ditar as suas condutas e as suas emoções.

Você sempre pode escolher se manter equilibrando frente ao desequilíbrio alheio.

Então, meu amigo, sim, cabe a você e só a você mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor para se viver.

Sim, meu irmão, só a você cabe fazer as escolhas que são unicamente responsabilidade sua e de ninguém mais, nada obstante o que o tenha atingido.

É você, e ninguém mais, que pode fazer acontecer o que de melhor você almeja para o mundo.

Agora, imagine se todos os que me ouvem nesse momento fizerem a sua parte, modificarem a sua conduta e o teor dos seus pensamentos! Quanto auxílio dariam à espiritualidade superior que luta para amparar os que sofrem!  Cada um de vocês, em suas próprias casas, se transformariam em anjos encarnados do Pai, prestando auxílio direto aos irmãos ainda perdidos na fé e na compreensão.

Você pode ajudar?

Então, inicia modificando a vibração de seus pensamentos, vigiando e tomando consciência das emoções que lhe sacodem o espírito, depurando essas emoções e transformando tudo ao seu redor, pelo exemplo nas atitudes cordata e apaziguadoras com tudo e todos.

É assim que você poderá ajudar a você, aos outros e ao próprio planeta, transformando-se em agente do bem, de paz e de amor.

Aplique essa fórmula em seu dia a dia, nas coisas cotidianas, nos enfrentamentos comezinhos da vida e em suas relações familiares e sociais e observe o mundo a sua volta se transformar em um lugar melhor e as ondas energéticas salutares envolverem todos ao seu redor.

Só a você cabe iniciar esse movimento.

O Pai o convida a fazer parte deste projeto divino, mas só  você pode aceitar o convite. Você vem?

quarta-feira, 8 de maio de 2024

2 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


2 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quanto esforço você precisa fazer para expressar amor? Amor à vida, amor às pessoas, amor a tudo que você conquistou no campo da evolução?

A vida nem sempre é do jeito que imaginamos.

Ela, muitas vezes, nos encaminha a trilhas que sequer sonhamos que iríamos enfrentar.

Às vezes, a dor surge, a prova muda o rumo que havíamos definido para nós e tudo se modifica à revelia da nossa vontade.

Mas, será que onde há dor também não pode existir amor? Será que a dor é capaz de embotar tudo de bom que há na vida? Será que podemos viver o amor no meio da dor?

Cada qual tem a sua prisão emocional a partir das escolhas que faz.

Quando você enfrenta um desafio, nada no mundo exterior, além de você, se modifica.

O dia continua amanhecendo para mais tarde, ao pôr do sol, a noite chegar, trazendo as estrelas do firmamento e a lua que ilumina o caminho.

A vida continua a vicejar a sua volta; as flores nascendo, o ciclo natural da vida acontecendo, seres nascendo, e seres encerrando suas existências no planeta.

As outras pessoas continuam vivendo as suas vidas e as suas próprias lutas. Tudo segue adiante, porque assim que tem que ser. A vida nunca para e você também não deve parar, preso nas suas mágoas e nos seus inconformismos.

Acolhe a prova que chega e aprende com a vida a deixar fluir, fazendo tudo ao seu alcance para vencer a provação, enquanto caminha com paz, harmonia e fé.

Se você puder manter o olhar fixo nas bênçãos que o envolvem, no amor que floresce ao seu redor, no auxílio que se faz presente e nas mãos estendidas em sua direção, manterá fixa na consciência tudo que você já conquistou, tudo pelo qual você deve ser grato e tudo a sua volta se transformará.

Só você tem a chave do local onde você se aprisionou em suas emoções.

Só você pode mudar a sua vida, mudando a forma como você se relaciona com o mundo, com as pessoas, com os fatos da vida e com as provas que surgem.

Só você pode tornar esse caminho leve, ou penoso.

Entregue as suas dúvidas e os seus medos a Deus e busque viver da melhor forma possível, cultivando - onde quer que esteja, o amor e a harmonia, para que seu fardo seja suave.

A prova que chega tem a medida certa. Não acrescente a ela dores desnecessárias pelas emoções desequilibradas, porventura cultivadas.

O auxílio começa por você. Tenha fé! Cultive gratidão, e espalhe amor e alegria só por você estar aqui, pelas oportunidades experimentadas e por tudo que você já conquistou.