quarta-feira, 8 de maio de 2024

2 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quanto esforço você precisa fazer para expressar amor? Amor à vida, amor às pessoas, amor a tudo que você conquistou no campo da evolução?

A vida nem sempre é do jeito que imaginamos.

Ela, muitas vezes, nos encaminha a trilhas que sequer sonhamos que iríamos enfrentar.

Às vezes, a dor surge, a prova muda o rumo que havíamos definido para nós e tudo se modifica à revelia da nossa vontade.

Mas, será que onde há dor também não pode existir amor? Será que a dor é capaz de embotar tudo de bom que há na vida? Será que podemos viver o amor no meio da dor?

Cada qual tem a sua prisão emocional a partir das escolhas que faz.

Quando você enfrenta um desafio, nada no mundo exterior, além de você, se modifica.

O dia continua amanhecendo para mais tarde, ao pôr do sol, a noite chegar, trazendo as estrelas do firmamento e a lua que ilumina o caminho.

A vida continua a vicejar a sua volta; as flores nascendo, o ciclo natural da vida acontecendo, seres nascendo, e seres encerrando suas existências no planeta.

As outras pessoas continuam vivendo as suas vidas e as suas próprias lutas. Tudo segue adiante, porque assim que tem que ser. A vida nunca para e você também não deve parar, preso nas suas mágoas e nos seus inconformismos.

Acolhe a prova que chega e aprende com a vida a deixar fluir, fazendo tudo ao seu alcance para vencer a provação, enquanto caminha com paz, harmonia e fé.

Se você puder manter o olhar fixo nas bênçãos que o envolvem, no amor que floresce ao seu redor, no auxílio que se faz presente e nas mãos estendidas em sua direção, manterá fixa na consciência tudo que você já conquistou, tudo pelo qual você deve ser grato e tudo a sua volta se transformará.

Só você tem a chave do local onde você se aprisionou em suas emoções.

Só você pode mudar a sua vida, mudando a forma como você se relaciona com o mundo, com as pessoas, com os fatos da vida e com as provas que surgem.

Só você pode tornar esse caminho leve, ou penoso.

Entregue as suas dúvidas e os seus medos a Deus e busque viver da melhor forma possível, cultivando - onde quer que esteja, o amor e a harmonia, para que seu fardo seja suave.

A prova que chega tem a medida certa. Não acrescente a ela dores desnecessárias pelas emoções desequilibradas, porventura cultivadas.

O auxílio começa por você. Tenha fé! Cultive gratidão, e espalhe amor e alegria só por você estar aqui, pelas oportunidades experimentadas e por tudo que você já conquistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário