sexta-feira, 24 de maio de 2024

23 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Existe um gesto simples ao alcance de todos que tem o condão de alcançar os corações até dos seres mais empedernidos: o sorriso.

O sorriso movimenta inúmeros músculos da face, transforma a fisionomia e proporciona ao outro para ao qual se dirige a sensação de acolhimento e alegria.

É um gestão tão singelo, mas de consequências tão benéficas, que ouso estar aqui hoje só para lhe rogar: sorria mais.

O sorriso beneficia não só a quem o recebe, mas também a quem o dá. Não há tristeza ou angústia que não sucumba a um sorriso.

Ao sorrir você comanda todo o seu corpo a entrar em estado de felicidade e gratidão, mesmo que a mente ainda se encontre atordoada por um sem número de dúvidas.

O corpo reage ao sorriso e a dinâmica química que lhe é peculiar inicia um processo de harmonização quase que imediata, só porque você está sorrindo. É porque entende  que está tudo bem ou longo ficará tudo bem.

O sorriso faz nascer a esperança, renova a fé e permite que o corpo, até então em alerta máximo, intoxicado com os hormônios do stress, finalmente relaxe e possa voltar a funcionar normalmente.

O relaxamento do corpo permite que ele, finalmente, possa se ocupar de sua recuperação celular, iniciando o processo de expurgo das toxinas e das células imperfeitas que causam um sem número de doenças.

Tudo isso só porque você sorriu.

Você duvida?

Então experimente e introduza mais sorrisos no seu dia, ainda que forçados.

Você começará a forçar sorrisos para que, mais tarde, eles se tornem espontâneos e a alegria possa, passo a passo, fazer parte definitivamente da sua vida.

E é isso que lhe desejo: alegria de viver, porque não obstante tudo e todos é preciso que você compreenda a beleza da vida que nos condeuz às experiências de que necessitamos para sermos felizes.

Então por que não exercitar a felicidade durante esse processo?

A felicidade é sempre uma escolha. Escolha ser feliz e sorria, que a vida em troca sorrirá a você também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário