domingo, 12 de maio de 2024

9 de maio de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quantos desastres e guerras temos visto ultimamente.

Pessoas de todas as idades vêm sofrendo as consequências desses atos, com dores atrozes, despertando a piedade de todos ao redor.

Nesses momentos, alguns de nós indagamos onde estaria Deus e o porquê do Pai, que é todo amor e caridade, permitir que tais dores aconteçam.

Meus irmãos, Deus está onde sempre esteve, velando por cada um de nós, sem, contudo, intervir em nossas escolhas. Deus nos criou livres para decidir o que queremos para nós e para o mundo.

Esquecemo-nos, entretanto, que devemos ser responsáveis pelos nossos atos e, na hora da dor, buscamos no exterior a causa dessas dores, sem assumir a responsabilidade que nos cabe.

Quantos danos ao meio ambiente temos infligido ao planeta?

Nessa hora pensamos nas serras elétricas que devastam as florestas, mas não recordamos das várias ocasiões em que deixamos de separar o lixo de nossas residências, alegando falta de tempo.

Nessa hora, pensamos na responsabilidade dos governantes que não estabelecem políticas públicas adequadas, mas não lembramos de nossa responsabilidade pelo consumismo desenfreado.

Estamos acostumados a apontar os erros alheios e a justificar nossa própria conduta, nunca chegando ao âmago da questão: devemos ter consciência dos nossos atos, das emoções que os conduzem e assumir a responsabilidade por nossas escolhas.

E agora, como poderíamos auxiliar esses irmãos que sofrem?

Além da ajuda material, que a todos parece lógica, é imprescindível que melhoremos a vibração do planeta, hoje saturada de pensamentos negativos, imagens odiosas e emoções desequilibradas.

Cada um de nós é responsável pelo mundo em que vive.

Não se iludam: os seus atos constroem o mundo melhor ou pior que você tem que suportar.

Mas você me indagaria que você só é um na multidão e que sozinho não pode mudar o mundo.

Lego engano o seu. Você, sim, pode mudar o mundo: o seu mundo interior e daí, pelo exemplo arrastar outros ao seu redor.

Se você muda a sua conduta junto àqueles que partilham com você esta caminhada, tudo ao seu redor  se transforma.

Só a você cabe escolher ser paciente, ser amoroso, ser compreensivo, ser benevolente e espalhar a harmonia e a serenidade onde quer que esteja.

Os atos dos outros não podem ditar as suas condutas e as suas emoções.

Você sempre pode escolher se manter equilibrando frente ao desequilíbrio alheio.

Então, meu amigo, sim, cabe a você e só a você mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor para se viver.

Sim, meu irmão, só a você cabe fazer as escolhas que são unicamente responsabilidade sua e de ninguém mais, nada obstante o que o tenha atingido.

É você, e ninguém mais, que pode fazer acontecer o que de melhor você almeja para o mundo.

Agora, imagine se todos os que me ouvem nesse momento fizerem a sua parte, modificarem a sua conduta e o teor dos seus pensamentos! Quanto auxílio dariam à espiritualidade superior que luta para amparar os que sofrem!  Cada um de vocês, em suas próprias casas, se transformariam em anjos encarnados do Pai, prestando auxílio direto aos irmãos ainda perdidos na fé e na compreensão.

Você pode ajudar?

Então, inicia modificando a vibração de seus pensamentos, vigiando e tomando consciência das emoções que lhe sacodem o espírito, depurando essas emoções e transformando tudo ao seu redor, pelo exemplo nas atitudes cordata e apaziguadoras com tudo e todos.

É assim que você poderá ajudar a você, aos outros e ao próprio planeta, transformando-se em agente do bem, de paz e de amor.

Aplique essa fórmula em seu dia a dia, nas coisas cotidianas, nos enfrentamentos comezinhos da vida e em suas relações familiares e sociais e observe o mundo a sua volta se transformar em um lugar melhor e as ondas energéticas salutares envolverem todos ao seu redor.

Só a você cabe iniciar esse movimento.

O Pai o convida a fazer parte deste projeto divino, mas só  você pode aceitar o convite. Você vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário