quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

27 de fevereiro de 2025 - Grupo Bezerra de Menezes

Equilibrista em uma corda bamba. Esse somos nós no transcurso de nossa vida, desequilibrando-nos ora para um lado ora para outro, tentando sempre nos manter firmes para chegarmos ilesos ao final da corda de nossa vida.

Ao longo da jornada, vamos aprendendo que é preciso jogo de cintura para nos mantermos equilibrados.

Ah, meus irmãos, o equilíbrio é sempre a chave do sucesso dessa empreitada.

Para nos mantermos equilibrados é preciso muita concentração e consciência.

Um minuto de descuido e desatenção é suficiente para que caíamos nas ilusões e armadilhas do caminho e precisaremos conjurar esforços exacerbados para subir novamente na corda da vida e seguir o caminho originalmente traçado.

Então, hoje eu venho lhes alertar: prestem atenção em suas vidas, no que vocês vêm fazendo, pensando e sentido em cada momento.

É preciso orar e vigiar, porque o desequilíbrio é um lugar tão fácil de estacionar que quando ali estamos tudo parece justificável e nos é difícil enxergar as nossas imperfeições e a nossa responsabilidade em tudo o que acontece.

Como somos frágeis e instáveis, é preciso sempre prevenir do que tentar depois remediar o estrago.

Você conhece suas fragilidades. Então, por que se colocar em risco ao se aproximar de situações que vão colocá-lo em apuros? Por que cutucar uma dor da alma que você abraça e ainda não consegue enfrentar?

A sua missão é se manter equilibrado de corpo e alma.

Deixe que a vida se incumba de trazer-lhe as provas que você já consegue enfrentar. Não exacerbe suas dores, aproximando-se de situações que lhe trarão novos problemas para si e para os outros.

Não deixe que os outros dirijam seus atos.

Você tem a sua consciência, bússola divina, para orientá-lo.

Nem tudo o que é bom para o outro será bom para você.

Nem tudo o que lhe falam deve ser a verdade que você deve abraçar como sua.

Você veio a esse planeta para cumprir a sua missão e ser a melhor pessoa que você pode ser. Você não precisa ser o que idealizam para você, mas você precisa ser quem você é.

Os seus defeitos você deve reconhecer e buscar enfrentar. As suas virtudes você deve multiplicar e viver a sua vida com plenitude e consciência, sem culpa e com serenidade.

A vida é sempre feita de escolhas e cabe a você escolher as situações que o mantenham forte e equilibrado para que você possa chegar ileso ao final da sua jornada terrena.

Frente às tentações do desequilíbrio, mantenha na mente o seu objetivo de vida, a sua meta como espírito imortal.

Um passo em falso pode lhe causar um século de problemas futuros.

Pense nisso e sempre ouça a sua consciência, ela saberá orientá-lo da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário