quarta-feira, 24 de junho de 2026

18 de junho de 2026 - Grupo Bezerra de Menezes

 Há momentos em que precisamos parar um pouco para recuperar nossas energias.

Nesta vida, aprendemos a correr atrás das oportunidades e nos ensinam que o andar mais lentamente pode significar pouca disposição ou falta de interesse ou ambição.

Esquecemo-nos que não somos máquinas e mesmo as máquinas, se utilizadas em demasia, sofrem danos, às vezes, irreparáveis.

Então, parar um momento para se recuperar, para meditar, para analisar sua vida e suas escolhas, é sempre benéfico e, muitas vezes, necessário.

Enquanto corremos pela vida, esquecemos de questionar nossas escolhas e atitudes e passamos, quais sonâmbulos, pelas experiências sem delas aproveitar a mensagem, sem realmente mudar e aprender com as provações que nos chegam.

A pausa é, sim, necessária. Ficamos angustiados porque muitas vezes os que caminham conosco não se permitem desacelerar e passam por cima de nós como rolos compressores, lançando-nos olhares de críticas e reprovações.

Se, no momento você foi obrigado a dar uma pausa na correria da vida, por uma doença ou outro motivo, ou você conscientemente escolheu esse andar mais lento, não se questione tanto.

Viva a experiência, colhendo dela os frutos de sabedoria e ressignificação do que você quer da sua vida, quais são seus objetivos, aonde pretende chegar.

Reconhecer o que o faz feliz é importante para saber qual o caminho a escolher.

Se a vida o convida à mudança, a um lugar talvez incômodo ou nunca imaginado, pare um pouco para analisar a situação, sem se prender no objetivo inicialmente programado ou desejado.

Tudo pode acontecer. Nada pode acontecer. A vida é imprevisível! Uma hora você está num lugar e de repente é empurrado para um outro.

Se você retomar o caminho original ou não, em qualquer situação, a vida o convidará a refletir e a fazer suas escolhas.

Para isso é preciso que você desenvolva a consciência de si mesmo, do que quer, do que pretende da sua vida, dos seus valores e das suas crenças.

Por isso, hoje eu o convido a desacelerar, a se voltar um pouco para dentro de si e para se conhecer um pouco mais.

Essa reflexão o fará amadurecer como pessoa e a fazer melhores escolhas agora.

Siga sem pressa, mas sempre consciente de que suas escolhas edificarão o futuro que o espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário