quinta-feira, 16 de julho de 2020

16 de julho de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes



A fé é o alimento da alma.
Assim como as plantas se nutrem dos raios de sol, nossa fé nutre a alma com a força e a energia para encarar os sofrimentos transitórios desta vida.
Ao raiar do dia, já nos primeiros instantes, os feixes de luz do grande astro, o sol, abrasam a Terra, iluminam as pétalas e folhas, transformam a escuridão em luz, alimentam e higienizam. 
Assim somos nós sob os raios de Deus, nos sentimos purificados, alimentados, cheios de energia e vida, enquanto oramos, enquanto em plena saúde pudemos receber Seus ensinamentos. 
Mas aqui, em nossa Terra-escola, a escuridão nos alcança em determinados instantes. Como a planta, que vê seu sol se pôr momentaneamente, mas conserva em si os elementos necessários para sobreviver ainda ávida, aos instantes de sombra, nós também podemos encarar a escuridão com os olhos da fé que acumulamos durante a estadia na luz da sabedoria e da busca Maior.
A fé é o CONHECIMENTO que deve ser usado, é a FORÇA que deve ser provada, é a CORAGEM que deve ser demonstrada,  é o AMOR que deve ser espalhado. 
Não é estática, nem está presente para os momentos de pura felicidade. A fé é o presente construído em nós como o “forte” inabalável para as lutas diárias.
Coloque a fé em prática, e as provas da vida serão leves e suaves...

Nenhum comentário:

Postar um comentário