Paciência
Paciência, ciência da paz, do saber esperar, do aguardar no tempo com esperança, do abrandar a mente com pensamentos de sabedoria, do repousar na natureza os olhos da alma na certeza que tudo acontece no tempo do Pai Maior.
Quando descobrimos a Misericórdia do Todo Poderoso, podemos descansar os sentimentos, sabendo que tudo ocorre no tempo certo, na magnitude que Ele permite, e com propósitos sempre Superiores a nós.
Na Terra, nossa vida é passagem temporária, os anos que nos são permitidos como grande oportunidade nessa escala provisória passam céleres, desperdício de tempo ficar lamuriando, reclamando ou perdendo a preciosa oportunidade com a falta de paciência.
O que são alguns minutos, horas, ou meses ante a eternidade da nossa alma?
O tempo é precioso e não retorna. Saibamos aproveitá-lo da melhor forma possível, sempre arrumando meios de colaborar no labor Divino, ajudando, orando, estendendo as mãos com amor, reunindo a ciência com a grande oportunidade de oferecer ao irmão o melhor de si mesmo.
Atente-se aos sentimentos da falta de paciência e corte-a pela raiz. Façamos valer cada segundo que nos é dado nesta breve passagem.
Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário