Um olhar que se estende para além de si, para além do seu “eu”, do seu “ego”, é o olhar que desperta tua própria alma para os propósitos de uma vida.
Se atente para onde se detém os teus pensamentos. Eles se fixam em teus próprios problemas? Dilemas? Seus planos? Sua evolução? Seus caminhos apenas?
Certamente estamos aqui encarnados para conduzir nossos passos para os melhores caminhos, melhores que os anteriores, o melhor que pudermos nos conduzir. Porém, não estamos sozinhos.
Se se permite sair de si mesmo, se se permite interagir com universos complexos das almas que te cercam o caminho, que se cruzam com os teus, então terás uma grande oportunidade, a oportunidade de se reorganizar, de olhar diferente para ti mesmo.
Sim, pois encontramos nessas oportunidades, no acalmar as dores e desarmonias dos nossos irmãos de espírito, a grande chance de retornarmos à nós mesmos com um olhar mais compassivo, compreensível ante nossas fraquezas e desvios. E isto, certamente, nos fortalece.
Não ignore uma grande oportunidade de se demorar um pouco mais no olhar aos irmãos que te cruzem o caminho. Sejais compreensivo, se esforce para entender as atitudes e sentimentos do outro, ajudai quando assim for possível, e assim estará ajudando a ti mesmo. Pois que fora da caridade não há salvação, e sem ela, vos afirmo, tua alma terá os olhos vedados para ti próprio.
Que assim seja, de mãos dadas venceremos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário