terça-feira, 28 de abril de 2015

04 de dezembro de 2014 05.10.2014 - Grupo Bezerra de Menezes


Como é possível medir .......


Como é possível medir o valor de uma vida?

Como saber o quanto somos importantes neste mundo?

Como saber do nosso próprio valor?
Por que você está aqui neste momento?
Todas essas são indagações que vez por outra fazemos, buscando esclarecer a pergunta maior: Qual é o sentido da vida? Porque passamos por determinadas experiências quando, na maioria das vezes, não fazemos mal a ninguém e procuramos cuidar de nossa própria vida?
O valor de uma vida é medido pelo volume de bem que ele pode gerar.
Poderíamos viver toda uma existência voltada a nossos próprios interesses e aspirações. Mas mesmo que isso não ocasionasse mal algum a outrem, que valor teríamos?
Para Deus não a acaso e todos são colocados nos locais que podem proporcionar a experiências necessárias ao crescimento espiritual esperado e próximo das pessoas que possam ensinar as lições que precisam.
Quando tua alma se abriu para essa existência você recebeu vários presentes divinos. Um deles foi a capacidade de fazer sorrir, de espalhar alegria por onde passar.
Use essa dádiva divina para gerar valor a sua vida. Seja amigo. Seja mais compreensivo e preocupe-se com o bem-estar do outro.
É preciso despertar para a importância daquele que está a seu lado. Olhe para ele e procure, com pequenos ou grandes gestos, não importa, fazê-lo sorrir, reavivar em sua alma a esperança e a alegria de viver.
Aproveite todos os momentos para fazer o bem e espalhar, com teu exemplo, a esperança de que um futuro melhor e mais feliz é possível.
Somos todos responsáveis pelo chamado “mundo melhor”. Se queremos que a vida seja mais feliz devemos começar fazendo nossa parte, pois é com a soma de boas pessoas que o mundo melhora.
Não espere que as coisas para ti melhorem se não fizeres tua parte.
Mostre o quanto és valioso e precioso, gerando todo o bem possível.
A saúde do corpo está estritamente ligada à saúde da alma.
Conscientize-se das oportunidades que a vida lhe trás e aproveite-as.

Contamos com teus esforços na seara do bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário