terça-feira, 28 de abril de 2015

25 de setembro de 2014 – Grupo Bezerra de Menezes


A alma, assim como o corpo físico, necessita de alimento


                 Alimenta, pois, tua alma com tudo o que há de melhor perto de ti.
                 Sede generosos. Generosos com a vida, aproveitando as oportunidades que te são concedidas. Oportunidades de crescimento e de evolução;  oportunidades de devolver ao mundo as energias de amor e harmonia que te são dirigidas; oportunidades de praticar o bem e espalhar a alegria; oportunidade de exercitar o “dar antes de receber”.
                 Sede amorosos. Abraça com amorosidade todos os que estejam à tua volta, e o faça com palavras de ânimo, fé e confiança, confortando aqueles que a ti se dirigem muitas vezes perdidos e desamparados.
                 Sede trabalhadores. Arregaça tuas mangas e abraça o trabalho edificante com alegria e presteza, e faça o melhor possível.
                 Sede sinceros com teus sentimentos, teus valores e tuas crenças. Age segundo tua consciência e os ensinamentos que recebestes desde a mais tenra infância. Afasta de ti o rancor, o ódio que cega e a impulsividade da raiva que limitam a consciência e mais tarde despertam o arrependimento.
                 Abençoa tua boca. Que dela somente saiam palavras edificantes e construtivas. Se os olhos são o reflexo da alma, as palavras por nós proferidas representam a essência do que somos.
                 As boas atitudes, os bons pensamentos, os gestos de caridade e amor, o respeito ao próximo, o cultivo das virtudes, tudo isso alimenta a alma, fortalece o espírito e te faz uma pessoa cada vez melhor.
                 Nada do que ora te peço é difícil de ser alcançado ou representa um sacrifício demasiado para ti.
                 Os benefícios, por sua vez, são tantos, incontáveis, que valeriam mesmo um sacrifício, se assim fosse de ti exigido.
                 Ora, pois, dentro de ti e observa com que tipo de alimento hoje você nutre tua alma. É impossível manter a alma limpa e saudável se somente for alimentada com palavras ásperas, indiferença, egoísmo, desamor, desarmonia, más atitudes e pensamentos desagradáveis.
                 Tua alma necessita de paz e harmonia para que teu corpo fique curado. Afasta-te, então, de situações conflitantes. Crie à tua volta momentos de luz e harmonia, transformando teu lar e os lugares onde passares com gestos de amor e compreensão.
                 Lembre-se que a paz deve partir do coração, e a felicidade plena somente é alcançada quando nos doamos à vida de coração aberto, plenos de coragem e fé.

                 Faça, pois, tua parte e, por certo, colherás os amorosos frutos que já estão a ti reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário