terça-feira, 28 de abril de 2015

05 de março de 2015 - Grupo Bezerra de Menezes



Tenho sempre vos  pedido para renovar a vossa fé


                         Nos momentos de provas e desafios, nos momentos de dor, naqueles em que levantas os olhos e indagas o por quê, a causa de teus sofrimentos, a fé deve atuar como bálsamo de luz e esperança, força propulsora do avançar incessante e do nunca desistir.
                         Fé naquilo que não vês, mas que pressentes. Fé numa força maior que nos guia.               Fé na existência de um plano maior, onde tudo faça sentido, onde as recompensas na chegada compensem os tropeços do caminho.
                         Sei que tens tantos questionamentos, tantas dúvidas, tantos medos, mas, mais uma vez, venho vos rogar para terdes fé.
                         Se tivésseis todas as respostas às tuas perguntas, não mais teríeis o benefício da fé e, por certo, temeríeis o porvir por antever o quanto ainda tens a caminhar e o muito que ainda há para se reconciliar.
                         Ignoras, muitas vezes, para o teu próprio bem e diante da impossibilidade de entendimento ante o teu grau de evolução.
                         A época dos milagres ostensivos há muito já se foi, mas, mesmo assim, presencias, sem notar, inúmeros pequenos milagres que comprovam a existência de Deus e o seu amor por nós.
                         Todas as vezes que caístes desamparado, o Pai esteve contigo, através de anjos inspirando-lhes palavras de ânimo e resposta a tuas indagações.
                         Pessoas acercaram-te de ti com palavras de otimismo ou somente para te ouvir. Ligas o rádio ao acaso e ouves a letra de uma música com o recado direcionado a teus questionamentos. Olhas despreocupado para o lado e a natureza te brinda com momentos de paz e renovação de tuas forças.
                         Respostas há muito esperadas de repente te aparecem como num passe de mágica.
                         Leves transtornos que os salvam de dissabores maiores.
                         Ah, amigos, são tantas as intervenções divinas em teu benefício, que se torna impossível creditar tudo a acaso e à coincidência.
                         Renda-se, pois, às evidências que te cercam e confia, acredita e deixe que a fé balsamize teu espírito, acalme tua alma, silencie tua mente e cure o teu corpo.
                         Afaste-se das dúvidas e dos questionamentos inúteis. Se não sabes as causas das coisas, por certo sabes o caminho que deves seguir para alcançar esse momento melhor e feliz que almejas.
                         A melhora depende de ti. Encha-se de coragem e fé, estuda as palavras e os ensinamentos do evangelho, faça todo o bem que conseguires, tenha por meta hoje ser melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
                         Dispa-se da bagagem inútil que hoje carregas, tuas dúvidas, teu orgulho, vaidade e egoísmo. Assim teu caminhar tornar-se-á mais leve, fácil e rápido.
                         Estaremos contigo em todos os momentos, amparando-te e inspirando-te como sempre o fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário